Leia: Eu gosto de você Ninguém me pediu Ninguém me obrigou Simplesmente aconteceu assim Você se tornou Essencial pra mim A)Qual é a transitividade dos seguintes verbos: 1)Gostou(primeiro quadrinho) 2)Aconteceu(terceiro quadrinho) 3)Tornou(quarto quadrinho

Leia: Eu gosto de você Ninguém me pediu Ninguém me obrigou Simplesmente aconteceu assim Você se tornou Essencial pra mim A)Qual é a transitividade dos seguintes verbos: 1)Gostou(primeiro quadrinho) 2)Aconteceu(terceiro quadrinho) 3)Tornou(quarto quadrinho

Resposta:

Os verbos "gostar" e "tornar" são transitivos diretos, pois exigem um objeto direto para completar o sentido da frase. Nesse caso, "eu" é o sujeito do verbo e "de você" é o objeto direto.

Já o verbo "acontecer" é intransitivo, pois não exige um objeto para completar o sentido da frase. Nesse caso, "aconteceu" é um verbo de ligação, que serve para ligar o sujeito da frase às informações contidas no verbo.

Explicação:

Post a Comment for "Leia: Eu gosto de você Ninguém me pediu Ninguém me obrigou Simplesmente aconteceu assim Você se tornou Essencial pra mim A)Qual é a transitividade dos seguintes verbos: 1)Gostou(primeiro quadrinho) 2)Aconteceu(terceiro quadrinho) 3)Tornou(quarto quadrinho"